Sky abre inscrições para a sexta edição do Faciuni Bolsas

A SKY anuncia que estão abertas as inscrições ao Faciuni Bolsas – concurso cultural desenvolvido pela DirecTV Latin America, em parceria com a Sundance Collab, a USC School of Cinematic Arts e a Creative Artists Agency (CAA) – que irá premiar com uma bolsa de estudos o melhor curta-metragem desenvolvido por estudantes de cinema e audiovisual. Os alunos poderão se inscrever no site até o dia 30 de dezembro de 2021. 

O Faciuni Bolsas, que está em sua sexta edição nacional, tem o objetivo de apoiar e divulgar os trabalhos dos estudantes da América Latina, colaborando com a formação e desenvolvimento profissional desses jovens. Além do Brasil, o concurso cultural também acontece em outros oito países como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela e já entregou mais de 20 bolsas de estudos.

Para participar, os alunos devem produzir e enviar um curta-metragem original de própria autoria passando por todas as etapas de produção de, no máximo, dez minutos. 

O processo de seleção ocorrerá em duas etapas: entre os dias 9 e 23 de janeiro de 2022, a eleição de três finalistas por um júri que inclui profissionais da DIRECTV, CAA e executivos da indústria de televisão e cinema; e entre os dias 4 e 18 de fevereiro de 2022, a votação online e do júri para eleger o vencedor. Os resultados serão divulgados até o dia 29 de abril de 2022. 

O estudante selecionado ganha uma bolsa de estudos online para participar de um curso da internacional da Warner Bros e um prêmio no valor de R$ 20 mil para investir em equipamentos ou projetos audiovisuais. A instituição de ensino do ganhador também levará um prêmio de R$ 10 mil.

Nesta edição, a SKY também realizou o Faciuni Fest, evento online e gratuito que contou com participação de Lucio Mauro Filho e outros representantes do mercado audiovisual da América Latina. Todas as palestras e informações sobre o Faciuni Bolsas estão no site

FONTE: TELA VIVA

Voltar

Compartilhe essa notícia: