YouTube? Spotify? Netflix? O que atrai os brasileiros? Tendências de consumo de entretenimento digital em 2022

O que atrai os brasileiros? Tendências de consumo audiovisual em 2022

A Comscore elaborou um Paper que resume o panorama do lazer audiovisual em 2022 e destaca as tendências de comportamento no Brasil que estão marcando o consumo de música e vídeo online.

Com 98% de sua população digital acessando um website ou um aplicativo móvel dedicado ao entretenimento em dezembro de 2021, o Brasil não escapa da tendência global de digitalização de nossas sociedades. Neste contexto, a indústria do entretenimento se converteu em provedor de primeiras experiências digitais; e agora podemos dizer que a responsabilidade recai sobre os provedores de telecomunicações de facilitar um serviço que priorize o entretenimento.

YouTube? Spotify? Netflix? O que os consumidores mais usam para se entreterem em casa? Quanto tempo passam nesse tipo de plataformas? Neste relatório analisamos o entretenimento doméstico no Brasil, com foco na música e no vídeo digital. Exploramos perguntas tais como: Que proporção da audiência digital brasileira visita plataformas de entretenimento em um mês determinado? Como se compara com outros países? Ou outras atividades online? Quais são os websites e aplicativos de entretenimento mais utilizados? Qual é o perfil demográfico dos usuários de entretenimento online?

Alcance do relatório: o que é entretenimento e o que não é

Para elaborar este relatório, definimos entretenimento como conteúdo relacionado com programas de televisão, filmes, música e conteúdo humorístico. Também incluímos notícias e informação relacionadas com o entretenimento. Portanto, os provedores de conteúdo de entretenimento consistem em sites e aplicativos como Netflix, YouTube, Spotify, IMDB ou wikia.com, por exemplo. Apesar das redes sociais e os videogames terem um valor de entretenimento inquestionável, os tratamos como categorias à parte. Assim, ficam excluídos deste relatório.

Tabela de conteúdo: 

  • Como é consumido o entretenimento digital no Brasil
  • O entretenimento online: como o Brasil é comparado com outros países
  • Como se compara o entretenimento digital com outras atividades online
  • A tendência a longo prazo: lento, mas constante
  • Os líderes do entretenimento online
  • A música domina o entretenimento online
  • Entretenimento nas mídias sociais

CLIQUE e acesse o paper na íntegra.

Caso não consiga, acesse este link.

FONTE: COMSCORE

Voltar

Compartilhe essa notícia: