O que é?

O Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB) e a Netflix retomam parceria para auxiliar os profissionais da indústria audiovisual brasileira. A nova doação de R$ 3 milhões para o fundo gerenciado pelo ICAB tem como objetivo apoiar a comunidade criativa na retomada gradual da produção audiovisual em todo o país, ainda afetada pela pandemia.

O Fundo de Recuperação oferecerá apoio a cerca de 2.500 profissionais do setor, que tenham atuado como colaboradores, prestadores de serviço e autônomos para produtoras audiovisuais independentes nos últimos 24 meses, que tenham produzido conteúdos de audiovisual voltados ao cinema, televisão e VOD (Video on demand) e não à publicidade em produções audiovisuais independentes de longa-metragem e obras seriadas que tenham sido interrompidas ou canceladas em virtude da pandemia.

Os profissionais que se enquadrem nos critérios de elegibilidade abaixo descritos poderão solicitar e receber o benefício do Fundo sob forma de doação, em único depósito, no valor de um salário mínimo (R$ 1.100,00 – mil e cem reais).

É importante ressaltar que esse apoio não demanda qualquer vínculo, associação ou envolvimento profissional com o ICAB, assim como também não caracteriza qualquer tipo de acordo contratual.

scroll
top